terça-feira, 23 de setembro de 2008

Bloco (BE) Novas Tecnoclogias de Informação



Bloco (BE) Novas Tecnoclogias de Informação
15-Set-2008
O Programa escola, lançado pelo Governo em Junho de 2007, tem como objectivo o financiamento de acções que facilitem o acesso à sociedade de informação, de modo a promover a info-inclusão.
Ao abrigo das contrapartidas das operadoras móveis com o Estado, a Optimus, a Vodafone e a TMN assinaram com o Governo um protocolo que cria condições para que, de forma faseada, se massifique o acesso a um computador portátil com ligação Banda Larga Móvel.
Simultaneamente o Estado desenvolveu com o mercado, construtores de software e hardware, várias parcerias que permitem que os utilizadores desfrutem da mais recente tecnologia mundial incluída em equipamentos de elevada capacidade.
Em Novembro de 2007, o Programa escola recebeu de uma marca tecnológica internacional, o Best European Project Award, por ter sido reconhecido como «um projecto inovador que contribuiu decisivamente para o desenvolvimento da sociedade de informação».
O Programa é, na sua presente fase, constituído por três Iniciativas:
a) oportunidades;
b) escola;
c) professor.

A Iniciativa oportunidades destina-se aos cidadãos adultos, participantes na Iniciativa Novas Oportunidades, e visa aumentar as qualificações no domínio das tecnologias da informação e comunicação.
A Iniciativa escola destina-se aos alunos do ensino básico (7º, 8º e 9º anos) e secundário (10º,11º e 12º anos) e tem como finalidade potenciar o acesso ao conhecimento, tornando o computador num material didáctico de uso generalizado.
A Iniciativa professor destina-se aos docentes do ensino pré-escolar e do ensino básico e secundário e tem como finalidade potenciar um acesso integrado às tecnologias de informação e comunicação por parte de professores e alunos, promovendo o seu uso dentro e fora da sala de aula.
Alunos, professores e adultos em formação, podem, comobeneficiáriosdo escola, escolher entre vários computadores pessoais e o operador que quiserem para a ligação Banda Larga.
Até ao momento, já aderiram ao escola cerca de 300 mil beneficiários, tendo sido entregues mais de 200 mil computadores e respectiva ligação à Banda Larga. in www2.ctt.pt

Sem comentários:

Pesquisa personalizada