segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Sobrescrito 1º dia c/ Série (FDC) Correio Escolar



Correio Escolar - 09 Out. 2008

Obliterações do 1º dia em:

Oblitérations du 1er jour à:
First day obliterations in :


Lisboa/ Porto/ Funchal/ Ponta Delgada/ Aveiro/ Coimbra/ Viana do Castelo


Emissão/ émission/ issue :

2008/ 10/ 09


Em 2007 os CTT renovaram o protocolo de parceria com o Plano Nacional de Leitura (PNL), uma iniciativa do Ministério de Educação, em articulação com o Ministério da Cultura e o Gabinete do Ministério dos Assuntos Parlamentares, cujo objectivo é elevar os níveis de literacia dos portugueses.
Os CTT e o PNL lançaram, assim, mais uma vez, o desafio a várias escolas do país, convidando-as a participar no programa “Onde te leva a imaginação?”. Neste âmbito uma das iniciativas propostas foi o desenvolvimento da actividade “Onde te leva um selo?”, em que as crianças tinham a oportunidade de conceber um selo.

Em 2008 foi lançada a temática “Meios de Comunicação”. Os trabalhos recebidos são bem demonstrativos da clara noção que as crianças têm do panorama deste sector, onde a proliferação de meios e canais é uma realidade. Por outro lado, a reiterada evocação dos símbolos dos CTT demonstra a assimilação do “Mundo dos Correios” pelo imaginário das crianças.

O júri, constituído por membros dos CTT e do PNL, avaliou os trabalhos dos concorrentes segundo critérios pré-estabelecidos baseados na qualidade estética e na criatividade revelada pelos participantes, tendo premiado um desenho por cada grau de ensino: Pré-Escolar, 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico.

Para além de outros prémios, à semelhança do ano passado, os vencedores têm, assim, a oportunidade de ver as suas obras de arte concretizadas em selo

Sem comentários:

Pesquisa personalizada