quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Sobrescrito 1º Dia (FDC) Campeonato Europeu de Judo

07-Abr-2008

Campeonato Europeu de Judo

"Portugal vai receber pela primeira vez a mais importante prova de Judo na Europa: o “Campeonato Europeu de Seniores 2008 – EURO JUDO 2008”, que se realizará em Lisboa, no Pavilhão Atlântico, de 11 a 13 de Abril.
Esta competição é a última prova de qualificação para os Jogos Olímpicos de Pequim, e vai reunir em Lisboa cerca de 450 atletas das principais Selecções de 50 países europeus.
O judo foi criado por Jigoro Kano, em 1882, e reúne a essência do jujutsu com outras artes de luta praticadas no Oriente. Em Portugal, o primeiro contacto com o Judo terá sido no início do século XX, através de uma demonstração pública feita por dois oficiais da Armada japonesa ancorada em Lisboa. Esta arte de lutar despertou o interesse de alguns curiosos que procuraram conhecê-la e aprendê-la. A primeira Academia de Judo em Portugal foi criada em 1947, mas a prática desta modalidade já tinha bastantes adeptos por todo o país. A primeira competição realizou-se em 1956, em Lisboa, e denominou-se “Lisboa-Sintra”.
Desde então, o interesse pelo judo em Portugal não parou de aumentar, tendo vindo a conquistar um elevado prestígio no panorama desportivo internacional. Com 12.000 federados inscritos na Federação Portuguesa de Judo, pela primeira vez Portugal é escolhido pela União Europeia de Judo, como organizador da mais importante prova desta modalidade na Europa." in http://www2.ctt.pt

Sem comentários:

Pesquisa personalizada