quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Sobrescrito 1º Dia (FDC) Infertilidade

12-Mar-2008

Infertilidade


"Estima-se que a prevalência da infertilidade em Portugal seja semelhante à que se regista na Europa Ocidental, afectando 15 a 20 por cento da população, o que significa cerca de 500 mil casais. Inquietante é o facto de estudos recentes prenunciarem que a sua incidência seja duas a três vezes superior nos próximos 20 anos.
A infertilidade é a incapacidade de conceber descendentes ou de levar a gravidez até ao parto com sucesso, infortúnio que pode advir tanto de motivos fisiológicos como psicológicos.
Cerca de 40 por cento dos casos estão relacionados com factores masculinos, percentagem idêntica aos que têm causas femininas, resultando à volta de 20 por cento de algum tipo de incompatibilidade biológica do par.
A Organização Mundial da Saúde considera a infertilidade uma doença (falência dos órgãos reprodutores, dos gâmetas ou do produto de concepção), assistindo aos pacientes o direito de acesso à devida terapêutica.
Os tratamentos disponíveis podem ser efectuados através de medicação, de cirurgia ou de técnicas laboratoriais, como a fertilização in vitro ou a inseminação intra-uterina, entre outras. Além disso, a evolução da investigação biotecnológica e a crescente sofisticação dos métodos têm permitido aumentar as taxas de sucesso das terapias." in http://www2.ctt.pt

Sem comentários:

Pesquisa personalizada