quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Sobrescrito 1º Dia (FDC) Campeonato Europeu de Triatlo

09-Mai-2008

Campeonato Europeu de Triatlo - 2008


"Pela primeira vez na sua história a cidade de Lisboa irá receber o Campeonato da Europa de Triatlo. Organizado pela Federação de Triatlo de Portugal, o campeonato resulta de uma candidatura conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e Federação de Triatlo de Portugal.

Depois de em Maio de 2007 o Parque das Nações, em Lisboa, ter recebido os melhores triatletas do globo, recebe um ano depois um dos eventos com maior peso na qualificação para os Jogos Olímpicos de Pequim.

Com o Rio Tejo em pano de fundo mais de mil dos melhores triatletas vão medir forças, disputando o título europeu nas diferentes categorias. Para todos eles o desafio arranca junto ao Oceanário, serpenteando depois as artérias do Parque das Nações, engalanado a condizer. Sobre duas rodas ou correr o triatletas terão nas passagens dentro do Pavilhão Atlântico o momento mais emocionante das suas provas. Milhares e milhares de espectadores criam um ambiente único no universo do triatlo mundial.

Para além da vertente meramente organizativa o objectivo da organização passa por escrever linhas de glória na história do desporto nacional. Para isso, contamos com o desempenho sempre excepcional de atletas do nível de Vanessa Fernandes, Bruno Pais, Duarte Marques ou Anaís Moniz. Com eles e com o apoio de todo o país o Campeonato da Europa de Triatlo 2008 ficará na memória de todos quantos amam desporto." in http://www2.ctt.pt/

Sem comentários:

Pesquisa personalizada